Pãezinhos de batata

Ingredientes:
l tablete de fermento biológico
½  xícara (chá) de leite morno
1 ½   xícara (chá) de farinha de trigo
2 batatas cozidas – 280 g
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
3 colheres (sopa) de queijo ralado

Modo de preparar:

Dissolva o fermento na metade do leite e acrescente 4 colheres (sopa) de farinha de trigo. Deixe crescer por 30 minutos em local aquecido. Em seguida, passe as batatas pelo espremedor e junte ao fermento já crescido. Incorpore o azeite de oliva, o restante da farinha de trigo peneirada, e o sal. Misture até que a massa fique lisa e possa ser enrolada. Abra-a numa  superfície enfarinhada e faça rolos de 25 cm e na espessura de um dedo. Monte os pãezinhos dando um nó na massa e
arrume-os numa assadeira untada. Pincele com o restante do leite e polvilhe o queijo. Deixe descansar por mais l hora. Leve para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por 45 minutos ou até os pãezinhos dourarem.

Dicas de saúde:

Doenças cardiovasculares têm vários fatores de risco, como o fumo, a história familiar, a diabetes, a obesidade, a falta de atividade física e a alimentação inadequada. Alguns desses fatores não são controláveis. ]á outros, como a alimentação, podem ser modificados e portanto controlados. A escolha dos alimentos é a base de uma dieta saudável. Por isso é sempre bom lembrar que o azeite de oliva é uma fonte de gordura nobre, de alta qualidade, adequada aos propósitos de manutenção da saúde.

Deixe Seu Comentário