Sobremesa

  • Pudins mousses pavês cremes,  Sobremesa

    Pudim de Abacaxi Diet

    Ingredientes: 1 lata de leite condensado Diet (receita neste site) 1 xícara (chá) de suco de abacaxi concentrado ½ xícara (chá) de leite de coco light ½ xícara (chá) de leite desnatado 1colher (sopa) de coco ralado desengordurado 1 envelope de gelatina incolor sem sabor 4 colheres (sopa) de água quente ½ xícara (chá) de adoçante granular 2 claras em neve Margarina light para untar Calda: 1 xícara (chá) de abacaxi picado 2 xícaras (chá) de água filtrada 1 xícara (chá) de adoçante granular Modo de preparar: Bata no liquidificador o leite condensado Diet, o suco de abacaxi, o leite de coco light, o leite desnatado e o coco ralado,…

  • Doces diet-light,  Sobremesa

    Arroz doce light

    Ingredientes: 300g de leite em pó desnatado 400ml de água quente 2 colheres (sopa) de margarina light 4 colheres (sopa) de adoçante 2 xícaras de arroz cozido 500 ml de leite desnatado ½ xícara (chá) de adoçante 500 ml de leite condensado light 2 pedaços de canela em pau Canela em pó. Modo de preparo: Misture o leite em pó, a água, coloque no liquidificador com a margarina, o adoçante e bata por 4 minutos. Leva a geladeira por 3 horas. Junte o arroz cozido com o leite preparado, o adoçante, o leite condensado, os paus de canela e leve ao fogo, mexendo sempre até ficar bem cremoso. Coloque em…

  • Sobremesa

    Baba de moça

    Ingredientes para o pudim: 1 litro de leite desnatado 1 lata de leite condensado diet ou light 3 gemas (peneiradas) 3 colheres médias de maisena 1 colher de café de essência de baunilha (opcional) Ingredientes para a cobertura: 3 claras em neve bem duras 6 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro (se só tiver o comum, pode usar) Prepare uma forma (para levar ao forno) com calda de açúcar cobrindo o fundo. Para o pudim, misture todos os ingredientes (cuidado com a maisena, misture à um pouco de leite frio antes, para não empelotar) e leve ao fogo médio, mexendo sempre com colher de pau, até engrossar, tomando a…

  • Banana flambada
    Sobremesa,  Sorvete

    Banana flambada uma delicia de sabor com bola de sorvete de creme

    Banana flambada uma delicia de sabor com bola de sorvete de creme A origem da receita de banana flambada remonta à cozinha francesa do século XIX. A técnica de flambar alimentos era comum em muitas receitas da época, e a banana, uma fruta exótica e tropical, tornou-se um ingrediente popular entre os chefs parisienses. Acredita-se que a banana flambada tenha sido criada como uma maneira extravagante e saborosa de servir frutas frescas aos clientes exigentes dos restaurantes parisienses. Embora sua origem específica seja difícil de determinar com precisão, a banana flambada logo se tornou uma sobremesa icônica em restaurantes finos ao redor do mundo. A combinação da doçura natural da…

  • Pudins mousses pavês cremes,  Sobremesa

    Brigadeirão diet

    Ingredientes 1 colher (sopa) de margarina light 1 lata de leite condensado Diet (receita neste site) 1 xícara (chá) de leite desnatado 3 colheres (sopa) de  achocolatado dietético em pó 5 colheres (sopa) de leite desnatado em pó ¼ xícara (chá) de adoçante granular 2 ovos 1 pitada de sal Modo de preparar: Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque em forma de anel untada. Leve para cozinhar em banho-maria, em forno pré-aquecido 180°C , por 50 minutos. Deixe amornar e desenforme.

  • Sobremesa

    Brigadeirão diet

    Ingredientes: 2 receitas de leite condensado diet ½ xícara de chá de leite desnatado 2 gemas 1 colher de sopa de margarina light 1 colher de sobremesa de maisena 3 colheres de sopa de achocolatado diet 1 colher de café de baunilha Modo de preparar: Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos. Unte uma forma para pudim com margarina light, e despeje a massa do liquidificador. Leve par assar em banho maria no fogo por 1 hora. Se quiser fazer no micro-ondas deixe 10 minutos em potência alta.

  • Bolos, Tortas doces,  Chantilly diet,  Pudim,Cremes,Mousse (salgados),  Sobremesa

    Chantilly diet

    Ingredientes: 2 xícaras (chá) de ricota amassada 1 colher (chá) de essência de baunilha ¾ xícara (chá) de leite desnatado ¾ xícara (chá) de adoçante para uso culinário granular Modo de preparar: Amasse a ricota com o auxílio de um garfo. Coloque no liquidificador a ricota, a baunilha, o leite desnatado e o adoçante. Bata aos poucos (pulsar) até obter um creme homogêneo. Leve à geladeira por aproximadamente 15 minutos.

  • Pudins mousses pavês cremes,  Sobremesa

    Coroa de Menta Diet

    Ingredientes: 1 envelope de gelatina incolor sem sabor ½ xícara (chá) de água fria 1 lata de creme de leite light 1 xícara (chá) de adoçante granular ½ xícara (chá) de licor de menta Calda: 1 tablete de chocolate Diet 5 colheres (sopa) de água 1 colher (chá) de margarina light (5g) Modo de preparar: Dissolva a gelatina com a água fria em banho-maria (não deixe ferver). Reserve. Misture o creme de leite light com o adoçante e bata até obter um creme. Adicione a gelatina dissolvida e o licor. Coloque em uma forma de anel untada. Leve à geladeira. Misture o chocolate, a água e a margarina light. Leve…

  • Sobremesa

    Delicia de Melancia Diet

    Ingredientes: 2 colheres (sopa) de amido de milho 2 xícaras (chá) de leite desnatado 1 lata de leite condensado Diet (receita neste site) 1 lata de creme de leite light 4 xícaras (chá) de melancia em bolinhas Modo de preparar: Dissolva a maisena no leite desnatado e misture com o leite condensado Diet. Leve ao fogo médio até que se forme um creme espesso. Retire do fogo e mexa até amornar. Adicione o creme de leite light mexendo bem. Coloque em um recipiente e reserve. Com o auxílio de um boleador, faça bolinhas com a melancia, retirando as sementes. Misture as bolinhas de melancia ao creme e mexa delicadamente. Leve…

  • Pudins mousses pavês cremes,  Sobremesa

    Doce de abacaxi

    Ingredientes: 1 abacaxi 1 pacote de flan  diet 1 lata de creme de leite light Modo de preparar: Descasque o abacaxi e obtenha 1 copo de seu suco. Pique o restante do abacaxi que sobrou e reserve. Leve ao fogo o flan e o suco de abacaxi. Quando estiver pronto, despeje a mistura num refratário, depois os pedacinhos de abacaxi e por último misture o creme de leite. Leve à geladeira e aguarde endurecer.