Cozinha Internacional

  • Cozinha Internacional,  Pratos com Legumes,  Pratos light,  Pratos vegetarianos

    Berinjela à Italiana

    Ingredientes : 1 kg de berinjelas pequenas 2 copos de azeite 1 copo de vinagre branco 20 cebolinhas em conserva 100g de azeitonas pretas 1 colher das de chá de pimenta do reino moída na hora 6 dentes de alho 1 folha de louro sal orégano Modo de Preparo: Lave as berinjelas, corte em fatias e deixe de molho em água e sal por 12 horas, depois escorra bem, afervente em nova água com sal e o louro, torna a escorrer e deixe esfriar. Arrume numa panela camadas de berinjelas, dê azeite com vinagre, de cebolinhas e azeitonas inteiras, polvilhe com orégano e pimenta do reino. Leve ao fogo brando…

  • Guioza para surpreender paladares
    Arroz,  Chinês, Japonês,  Cozinha Internacional,  Massas,  Peixe e frutos do mar

    Guioza para surpreender paladares

    Guioza para surpreender paladares   O guioza, um dos pratos mais populares da culinária chinesa, tem uma fascinante origem que remonta à Dinastia Han, cerca de 2.000 anos atrás. Acredita-se que o guioza tenha sido inspirado por um prato chamado “jiaozi”, que era inicialmente recheado com ervas e carne picada e posteriormente cozido em água fervente. Durante os séculos, o jiaozi evoluiu e se espalhou por diferentes regiões da China, assumindo variações de ingredientes e métodos de preparo. A lenda sugere que o guioza foi criado pelo médico chinês Zhang Zhongjing, que desenvolveu o jiaozi como uma maneira de aquecer as orelhas de seus pacientes durante o inverno rigoroso. Com…

  • Carnes,  Cozinha Internacional

    Kebabs (churrasco grego)

    O  kebab é uma espetada de pedaços de carne, por vezes entremeados com vegetais, que vai a assar ou a grelhar no forno, ou na brasa. Ingredientes: 500 g de carne moída magra 3 colheres (sopa) de azeite de oliva l cebola em cubos pequenos Casca de l limão, ralada l colher (chá) de cominho 1maço de salsinha picada 2 tomates em cubos pequenos Sal e orégano a gosto Modo de preparar: Coloque numa tigela 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, a carne, a cebola, a casca de limão, o cominho, a salsinha e o sal. Misture até obter uma massa que possa ser enrolada. Em seguida, faça 10…

  • Carnes,  Cozinha Internacional

    Pilaf de vitela

    Pilaf  é o modo de cozinhar o arroz no Oriente Médio, e que consiste em fritar o arroz num refogado de cebola e gordura de forma a torná-lo transparente, após o que lhe é adicionado um líquido, geralmente água. Pode ser servido tal e qual, mas em geral é servido como um guisado, na maior parte dos casos de carne, mas também pode ser de marisco. Ingredientes: 300 g de vitela em pedaços pequenos 4 colheres (sopa) de azeite de oliva l cebola picada à juliana 1 cenoura picada à juliana 2 xícaras (chá) de arroz ½  xícara (chá) de uva passa l litro de caldo de galinha Sal e…

  • Aves,  Cozinha Internacional

    Saltimboca de peru (cozinha italiana)

    Ingredientes: 4 bifes de peito de peru 2 colheres (sopa) de azeite de oliva 4 fatias de presunto de peru 2 dentes de alho amassados 2 ramos de manjerona 2 colheres (sopa) de vinho do Porto 4 colheres (sopa) de caldo de galinha Sal e pimenta-do-reino a gosto Modo de preparar: Tempere os bifes com o sal e a pimenta-do-reino. Em seguida, grelhe-os dos dois lados numa frigideira com o azeite de oliva quente. Retire e enrole-os no presunto de peru. Coloque na frigideira o alho, a manjerona, o vinho do Porto e o  caldo de galinha. Ferva por 2 minutos e adicione os bifes de peru. Deixe mais l…